Rua Iliria nº 20, Santo André - SP

(11) 4401 3334 - (11) 97803-0098•WhatsApp

OS BENEFÍCIOS DO BANCO DE COURO

beneficios do banco de couro

Há alguns anos, revestir o carro com banco de couro era sinônimo de riqueza e sofisticação. Somente os automóveis de luxo vinham com esse opcional. Ao longo dos anos, essa realidade foi mudando e hoje os carros populares já contam com esse item de fábrica – se assim o cliente quiser. Prova de que o brasileiro está cada vez mais seduzido pelo material.

São várias vantagens da escolha pelo banco de couro: conforto e higiene proporcionados aos ocupantes do veículo, além do bom acabamento interno, valorizando ainda mais o automóvel. “O couro não acumula poeira como outros tecidos e não mancha com facilidade, já que o material é impermeável. Para quem tem crianças e animais é ideal, pois é mais fácil de limpar e não acumula sujeira e micro-organismos que são nocivos à saúde. Fora que o suor dos passageiros e a poluição do ambiente não passam para a espuma, evitando a proliferação de odores desagradáveis.

beneficios do banco de couroNos dias quentes, o banco de couro também é uma boa alternativa, já que ele aumenta o aproveitamento do ar condicionado, pois resfria mais rapidamente e se mantém fresco por mais tempo. “O couro aquece somente em exposição direta ao sol.  Além disso, sua durabilidade é maior devido à sua textura e consistência forte, podendo durar mais de 10 anos se conservado adequadamente. Para quem é fumante ainda possui mais vantagens: é anti-chamas – o que num caso de acidente causaria um grande estrago num banco de tecido – e o cheiro do cigarro não fica impregnado no carro, como acontece com os que têm bancos de tecido, deixando-o mais higiênico.

 Todo banco de couro é igual? 

beneficios do banco de couroNa hora de optar por um banco de couro, é necessário que você saiba de algumas coisas. A primeira delas é que o couro automotivo é preparado para condições extremas de fricção, temperatura, umidade e exposição à luz.

Além disso, é importante que ele tenha passado por testes laboratoriais, para saber se é capaz de resistir a altas temperaturas e condições adversas dentro dos veículos.

 Para manter o couro impecável

Para que o banco tenha uma aparência sempre nova é recomendado uma limpeza pelo menos uma vez por mês, seja com sabão de coco ou água (não usar produtos químicos) e, com um pano umedecido, retirar os excessos. “Durante a lavagem não é aconselhável esfregar muito, isso porque pode ocorrer despelagem ou despigmentação do material. Atenção redobrada também aos lava-rápido que costumam passar silicone para hidratação. Esse produto causa ressecamento.